Aposentados e pensionistas do Estado do Acre terão que realizar recadastramento no mês de aniversário.

A partir deste ano, beneficiários de aposentadoria pelo Acreprevidência terão que realizar recadastramento mensal, de acordo com a data de aniversário. O serviço está disponível pelo site www.acreprevidencia.ac.gov.br ou nos guichês da sede do órgão, localizado na Rua Benjamin Constant, 351, bairro Cerâmica.

Segundo o presidente José de Anchieta Batista, caso o recadastramento não seja efetuado, o pagamento será bloqueado a partir do mês seguinte. Ainda segundo ele, até o momento, somente 23% dos aposentados aniversariantes de janeiro atualizaram seus dados.

“A atualização é bem simples, conforme nós fizemos nos anos anteriores. A diferença é que antes esse processo era feito a cada dois meses, e agora é a cada mês. Este é um serviço já implantado por outras autarquias, como o Estado, e deu certo”, diz.

Importância do recadastramento

A mudança ocorreu para que o Acreprevidência possa calcular e efetivar o pagamento apenas para pessoas ativas. “Queremos evitar que terceiros recebam por pessoas que chegam a óbito”, explica Anchieta.

Em 2017, 90% dos aposentados e pensionistas fizeram o recadastramento. Quem não efetuou, deve ir até a sede do Acreprevidência para se regulamentar e não ter o benefício retido.

Fonte: Ac24hr

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